PROJETO DE EXECUÇÃO
Elaborado pelo professor:
Pós Graduado em Matemática Superior
Universidade Centro do Cerrado (Patrocínio MG)
Agosto - 2006
I – OBJETIVO:
- Identificar a Bíblia como meio de comunicação entre Deus e os homens.
- Reconhecer a divisão bíblica com etapas significativas entre Deus e os homens.
II – CONTEÚDO:
- A Bíblia e suas divisões.
III – AÇÃO DIDÁTICA:
- Trazer para a sala de aula: Bíblia, cartazes com as figuras dos apóstolos Adão, Eva e Jesus.
- Contar a historia de Adão e Eva, mostrar o cartaz onde os mesmos se encontram.
- Dizer-lhes que existem muitas outras histórias como esta dentro da Bíblia.
- Perguntar:
ü Quem conhece alguma historia da Bíblia?
- Em caso positivo, pedir a este aluno que venha contar à frente.
- Perguntar:
ü O que vocês acharam da historia? Alguém mais conhece alguma?
- À medida que forem relatando, ir colocando o título de cada uma no quadro-giz.
- Movimentar entre os cartazes que estão fixados na parede e comentar sobre cada um, levantar o tom de voz quando mostrar o cartaz em que está a baleia engolindo Jonas, falar mais baixo quando relatar a morte do Senhor Jesus, mostrando-o pregado na cruz.
- Mostrar na Bíblia onde termina o velho testamento e onde começa o novo testamento.
- Explorar alguns versículos bíblicos.
- Pedindo aos alunos para fazerem a leitura dos mesmos, para esta atividade sortearemos os números dos versículos entre eles.
- Perguntar:
ü Alguém quer fazer alguma pergunta sobre o que leram?
- Transferir a resposta para outro aluno.
- Agora vamos ver quem estava atento:
a) Quantos livros têm a Bíblia?
b) Mostre no cartaz onde aparecem os apóstolos quem poderia ser aquele mais amado por Jesus?
c) Onde Adão e Eva moravam antes da tentação?
d) A Bíblia é um meio de comunicação entre Deus e os homens?
e) Expliquem por quê? (Cada um vai escrever em uma folha e entregar ao professor, que escolhe umas seis respostas para ler para a turma toda).
f) Vocês crêem em Deus?
- Vamos relembrar nosso tema estudado:
ü Estamos falando sobre o quê?
- Vamos contar quantidade de livros na Bíblia, lendo o nome de cada um. (Enquanto falam registrar os nomes no quadro-giz).
- Fazer comentários sobre todos os cartazes expostos, com os alunos, deixando que cada um opine.
IV – AVALIAÇÃO:
- Próxima aula os alunos, devem escolher um personagem bíblico para representar uma cena mais importante que ocorreu com o mesmo, além de trazer o relato escrito sobre o que irá representar.
- PERÍODO DE EXECUÇÃO:
- Ano Letivo de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário