Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROJETO DE EXECUÇÃO

PROJETO DE EXECUÇÃO








Elaborado pelo professor:
Lourisvaldo José Moreira
Graduado em Pedagogia 
Universidade Estadual de Goiás
Pós Graduado em Matemática Superior
Universidade Centro do Cerrado (Patrocínio MG)


Agosto - 2006

I – OBJETIVO:
  • Identificar a Bíblia como meio de comunicação entre Deus e os homens.
  • Reconhecer a divisão bíblica com etapas significativas entre Deus e os homens.
II – CONTEÚDO:
  • A Bíblia e suas divisões.
III – AÇÃO DIDÁTICA:
  • Trazer para a sala de aula: Bíblia, cartazes com as figuras dos apóstolos Adão, Eva e Jesus.
  • Contar a historia de Adão e Eva, mostrar o cartaz onde os mesmos se encontram.
  • Dizer-lhes que existem muitas outras histórias como esta dentro da Bíblia.
  • Perguntar:
ü  Quem conhece alguma historia da Bíblia?
  • Em caso positivo, pedir a este aluno que venha contar à frente.
  • Perguntar:
ü  O que vocês acharam da historia? Alguém mais conhece alguma?
  • À medida que forem relatando, ir colocando o título de cada uma no quadro-giz.
  • Movimentar entre os cartazes que estão fixados na parede e comentar sobre cada um, levantar o tom de voz quando mostrar o cartaz em que está a baleia engolindo Jonas, falar mais baixo quando relatar a morte do Senhor Jesus, mostrando-o pregado na cruz.
  • Mostrar na Bíblia onde termina o velho testamento e onde começa o novo testamento.
  • Explorar alguns versículos bíblicos.
  • Pedindo aos alunos para fazerem a leitura dos mesmos, para esta atividade sortearemos os números dos versículos entre eles.
  • Perguntar:
ü   Alguém quer fazer alguma pergunta sobre o que leram?
  • Transferir a resposta para outro aluno.
  • Agora vamos ver quem estava atento:
a)      Quantos livros têm a Bíblia?
b)      Mostre no cartaz onde aparecem os apóstolos quem poderia ser aquele mais amado por Jesus?
c)      Onde Adão e Eva moravam antes da tentação?
d)     A Bíblia é um meio de comunicação entre Deus e os homens?
e)      Expliquem por quê? (Cada um vai escrever em uma folha e entregar ao professor, que escolhe umas seis respostas para ler para a turma toda).
f)       Vocês crêem em Deus?
  • Vamos relembrar nosso tema estudado:
ü  Estamos falando sobre o quê?
  • Vamos contar quantidade de livros na Bíblia, lendo o nome de cada um. (Enquanto falam registrar os nomes no quadro-giz).
  • Fazer comentários sobre todos os cartazes expostos, com os alunos, deixando que cada um opine.
IV – AVALIAÇÃO:
  • Próxima aula os alunos, devem escolher um personagem bíblico para representar uma cena mais importante que ocorreu com o mesmo, além de trazer o relato escrito sobre o que irá representar.


  • PERÍODO DE EXECUÇÃO:
  • Ano Letivo de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário